domingo, 6 de maio de 2018

Opinião #27: Caçadores de cabeças, Jo Nesbo



Editora: Dom Quixote
Ano publicação: 2012
Nº páginas: 276 páginas 


Pontuação atribuída: 5 estrelas no Goodreads



Esta foi a minha estreia com Jo Nesbo. Optei por este livro por ser um standalone. Preferi pegar num livro único ao invés de começar a saga imensa do autor para primeiro compreender se a escrita me agradava.

Gostei muito do livro. É bastante intenso e surpreendente. É o que se quer neste tipo de livros e começo a partilhar da opinião de muitos de que os autores nórdicos dão cartas a este nível. 

Roger Brown é um caçador de cabeças, procura e selecciona altos quadros para empresas de topo. É um homem bem sucedido e extremamente manipulador e que nos é dado a conhecer como vilão porque, por trás dessa ocupação de sucesso, está o seu maior segredo, aquele que lhe permite manter um estilo de vida acima da média. Roger Brown é o cabecilha de um grupo que rouba obras de arte. 

Tudo é posto em risco quando, na sua vida, surge Clas Greve. Com ele vêm uma série de apuros. Homicídios, perseguições e fugas que me prenderam completamente. Adoro este tipo de livros e a sensação que um bom livro do género me causa. Não foi possível dar-lhe menos de 5 estrelas. Futuramente quero começar a saga do autor e, sinceramente, espero que não me desiluda. 

Alguém por aqui já leu algo do autor? Quais as vossas opiniões?

Sem comentários:

Enviar um comentário