sexta-feira, 4 de maio de 2018

Opinião #26: Louca por compras, Sophie Kinsella


Editora: Editorial Presença
Ano: 2008
Nº páginas: 324 páginas 
Pontuação atribuída: 3 estrelas no Goodreads


Becky é uma mulher fútil, gastadora e inconsequente. Adora compras, como a maior parte das mulheres, e não resiste a um bom achado nos saldos ou a uma boa pechincha, por mais que, aos olhos dos outros, possa não ser assim um negócio tão proveitoso. Compra nem necessitar. Compra por gosto em comprar, porque gosta de ter. No entanto, ao longo do livro, revela-se uma mulher inteligente e bem sucedida (embora, um tanto ou quanto, sem querer). 

É um livro extremamente bem disposto e, embora por vezes algo surreal, não deixa de retratar uma realidade que até pode ser bastante verídica. Por várias vezes já tinha ouvido tecer elogios da autora e, agora, consigo compreender porquê. Obviamente, não lhe peguem se estão à procura de uma obra prima da literatura porque não é disso que se trata. É como já disse um livro bem disposto com passagens muito divertidas e que nos coloca um sorriso nos lábios. Foca também os aspectos dos relacionamentos e do interesse subjacente que a protagonista julga ter. Rebecca quer à força toda arranjar um homem rico que lhe proporcione um outro nível de vida. O nível de vida que ela tem sem ser possível e que faz com que acumule créditos atrás de créditos. Contudo, o amor acaba por lhe bater à porta e o seu príncipe encantado está onde ela menos espera. 

Como muitos outros, este livro já morava cá em casa há vários anos. Peguei-lhe graças ao projecto que a Dora criou no mês de Abril e que consistia em ler livros de chick/lad lit. Terminei-o no início de Abril mas acabei por o incluir nesse projecto atribuindo-lhe a #chickladlit.

1 comentário:

  1. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas como falam tão bem dela que quero muito. Mas tenho esse receio. Que se torne "pouco".
    Um dia experimento.
    Um beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar