domingo, 22 de abril de 2018

TAG| Viagens

Resultado de imagem para viagem

Vi esta TAG primeiramente no canal da Isa e, após ter comentado, ela desafiou-me para responder aqui no blog. Sem mais demoras, seguem as perguntas e as minhas respostas.


1 | Gostas de viajar? 
Simmmm, claro. 

2 | As suas viagens são a trabalho ou a lazer? 
O meu trabalho só me permite viajar se for por minha conta e risco, para participar em algum evento mas, as minhas finanças não mo permitem fazer e, sinceramente, a vontade também não é muita. Portanto, as minhas viagens são a lazer.

3 | Quais os lugares que já viajaste? 
Por continentes (porque dá a sensação que é uma coisa chique =P) : em África, Cabo Verde mais concretamente, Ilha do Sal; América do Norte, República Dominicana e México e, finalmente (e, em maior número), na Europa, Ilha da Madeira, Açores (Terceira, São Miguel, Faial e Pico), Santiago de Compostela, Huelva, Ayamonte, Madrid, Barcelona, Palma de Maiorca, Paris, Londres, Roma, Florença, Pisa, Veneza, Amesterdão. Em Portugal continental, felizmente também conheço muitos sítios e bastante bonitos por sinal.

4 | Qual a melhor viagem que fizeste?
Sinceramente, adorei todas as viagens e, de todas elas tenho boas memórias que adoro recordar e partilhar com os outros. No entanto, posso dizer que tenho um  carinho especial por Amesterdão, Londres e pelo México. 
5 | Qual a pior viagem que fizeste? 
Não foi propriamente má mas envolveu uma experiência que fez com que eu não desfrutasse muito da visita à ilha. Falo da Ilha do Pico e deveu-se ao facto de me ter deslocado até lá de barco a partir da Ilha do Faial. A travessia foi muito muito má e levei o dia todo a pensar em como seria o regresso. 
6 | Conta uma situação engraçada que já passaste numa viagem? 
Assim, de repente lembro-me de estar em Paris e procurar junto de um senhor que estava a fazer a manutenção do Metro como poderia ir até à Disney e ele, muito solicito e de forma muito expressiva diz "Oh, Disney, Mickey (fazendo as orelhas do Mickey utilizando as suas mãos)". Achei aquilo estranho para um Francês porque, até à data, estava a achá-los muito controlados. Pois que, momentos mais tarde me apercebi que o senhor era emigrante português.

Uma outra situação ocorreu também em Paris mais concretamente no museu do Louvre. Na altura da viagem eu tinha menos de 25 anos e, sendo também cidadã europeia, podia entrar em uma data de atracções sem pagar. Bastava mostrar o Cartão de Cidadão. Pois que vou à bilheteira, peço um bilhete e saco do meu cartão de cidadão e a senhora diz "Ah, tem que pagar X porque Portugal não pertence à comunidade Europeia" =|
7 | Já passaste por alguma situação perigosa em alguma viagem? 
Que me recorde não mas, sinceramente, também sou muito pouco dada a aventuras e gosto de tudo muito controladinho. 
8 | Qual a viagem que sonhas fazer? 
Adorava conhecer várias cidades dos EUA. Nova Iorque era o meu sonho mas também ficaria muito contente ao visitar LA, Miami, Las Vegas, Boston, Washington...
Também gostava muito de conhecer a Escócia e os seus castelos. 
9 | Gostas mais de viajar para o campo, praia ou lugares mais urbanos? 
De tudo um pouco mas, sobretudo, locais urbanos e praia. 
10 | Conta como fazes os teus roteiros. Agência de viagem ou conta própria? 
As primeiras viagens que fiz foram através de agência de viagem. Actualmente, viajo por conta própria. Agendo tudo através da internet (voo, hotel e até bilhetes para museus, visitas guiadas, entre outros). 
Continuo a achar que determinado tipo de viagens como é o caso de destinos de praia, são mais proveitosas se feitas através de agência. 
11 | Viajas com amigos, família ou amigos?
Já viajei das três as formas mas, ultimamente, viajo mais com o meu marido e com a minha filha.

 Resultado de imagem para frases viagem

2 comentários:

  1. Que bom!! Fizeste a Tag!! Adorei as respostas. Sou uma cusca em relação a viagens.
    Adorava ir aos Açores e à Escócia. E muitos mais, mas enfim... :)
    Obrigada por responderes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de ver tudo o que se relacione com viagens. Perco-me com blogs de viagens e acho maravilhoso falar com os amigos sobre o tema =)

      Eliminar