domingo, 18 de março de 2018

Séries que vi #1: A casa de papel

Imagem relacionada 

Nos últimos tempos, muito se tem falado desta série espanhola que está disponível na Netflix. Em parte movida por esse falatório, comecei a vê-la e fiquei presa praticamente aos primeiros episódios. 

Oito pessoas com as mais diversas habilidades decidem levar a cabo um plano com o seu quê de utópico que foi engendrado pelo cérebro da operação que se auto-denomina "Professor". Resolvem assaltar a casa da moeda e levar consigo cerca de 2 biliões de euros. Para o fazer vão ter que lidar com reféns e com a polícia. Irão ter também que lidar com as relações que se foram criando entre eles e com os conflitos que vão surgindo. Mais do que tudo, é uma corrida contra o tempo.

É uma série de suspense/drama que prende e leva a querer ver episódio após episódio para saber o que vai acontecer a seguir. É bastante intensa e, ao longo dos episódios, vamos conhecendo um pouco mais dos ladrões que ao início mais não eram do que desconhecidos. É interessante ver como é retratado o lado humano dos larápios. Dou por mim muitas vezes a querer que eles sejam bem sucedidos e que a polícia fracasse. É uma série que na minha opinião tem bastante qualidade e que, em certos aspectos, me fez recordar Prison break. Aconselho a quem aprecia o género.
 
Esta série tem uma temporada composta por 13 episódios cada qual com cerca de 45-55 minutos de duração.  A segunda temporada tem estreia marcada para dia 6 de Abril de 2018 e eu conto acompanhar.



Sem comentários:

Enviar um comentário