domingo, 25 de fevereiro de 2018

Wrap up Projectos Holocausto

Este post vem um pouco atrasado mas não quis deixar passar em branco a minha participação nestes projectos. 
Janeiro foi o mês dedicado a leituras subordinadas ao tema Holocausto. Participei em três projectos relacionados com a temática, o Vozes do Holocausto, o Leituras do Holocausto 3 e o HOL73. Foram organizados, respectivamente, pela Sara Cristina, pela Isa e pela Dora meninas que já sigo há algum tempo nos blogs e canais de youtube.

Li dois livros na totalidade sendo eles, A contadora de histórias de Jodi Picoult e O rapaz do pijama às riscas de John Boyne. Em Janeiro, comecei também a ler A bibliotecária de Auschwitz de António G Iturbe. Contudo, só o consegui terminar no início do mês de Fevereiro. Foram leituras muito muito boas de tal forma que atribui uma classificação de 5 estrelas no Goodreads a qualquer um destes três livros. Tenho opinião detalhada do livro O rapaz do pijama às riscas aqui.


26516141



De filmes revi O rapaz do pijama às riscas e, para completar o terceiro desafio do projecto Vozes do Holocausto, vi os dois primeiros episódios do documentário Auschwitz: The nazis & The final solution que está disponível no Netflix. É um documentário que foca o ponto de vista dos judeus mas também as vivências dos próprios guardas de alguns campos de concentração. É um pouco pesado e, sinceramente, os dois episódios que vi não fizeram com que quisesse ver mais, pelo menos num curto espaço de tempo. A acção é algo parada e não me viciou que é algo que eu gosto que aconteça quando vejo algo que tem vários episódios.


Sem comentários:

Enviar um comentário