domingo, 30 de julho de 2017

TAG | "Acumulador de livros"

Quando vi a resposta a esta TAG no canal da Dora, identifiquei-me de imediato com o seu título. Afinal, que apreciador de livros que se preze, não é, nem que seja um pouco, um acumulador. Confesso que tenho imensos livros que não li mas continuo a comprar mais e mais livros. Acho que nunca os irei ler a todos mas, existe sempre algum lançamento que gostaria de ler ou algum livro do qual ouço opiniões positivas e que me desperta vontade de ter.

1 – Acumulador - Qual o livro que  do qual te deverias livrar, mas por alguma razão não consegues? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda queres ler? Tens algum laço afectivo?)
Inês de Portugal de João Aguiar. Foi um livro que já li duas vezes e que não achei nada de extraordinário mas do qual não me consigo livrar sobretudo pelo facto de ter sido recomendado por uma professora de Português da qual gostava bastante. Foi um livro comprado pelos meus pais e que li a primeira vez andava talvez no 9ºano.

2 – Coleccionador compulsivo – Qual livro ou edição sonhas ter? (livro raro, autografado, primeira edição)

Tenho as duas primeiras edições ilustradas de Harry Potter e gostava de ter a colecção completa, à medida que os livros forem sendo publicados. Melhor do que tudo seria ter todos os livros autografados pela autora e pelo ilustrador =)

3 – Caos confortável – Qual o livro da tua estante foi o mais acolhedor? 
Estava grávida quando li A marca secreta de todas as coisas de Elizabeth Gilbert. Adorei e é um livro que, na altura, foi muito acolhedor, muito aconchegante. Proporcionou-me bons momentos. 

4 – Nostalgia – Qual a história interessante que tiveste com algum livro que tens na estante?
Mais uma vez vou mencionar um volume da saga Harry Potter que, sinceramente, já não me lembro muito bem qual foi mas acredito ter sido um dos últimos a sair. As livrarias iam abrir à meia-noite para o lançamento. O meu pai estava a sair do trabalho às 23h e como sabia que eu gostava imenso de ter o livro, foi comprá-lo e colocou na minha mesa de cabeceira. Quando acordei e o vi lá fiquei super feliz. 
Uma outra história tem a ver com o livro Harry Potter e a criança amaldiçoada lançado no ano passado no dia 31 de Julho. Qualquer fã que se preze sabe que J.K. Rowling e HP partilham a mesma data de aniversário, 31 de Julho. Pois que a minha filha nasceu em 2016 nesse mesmo dia e uma das prendas de nascimento que os meus pais lhe deram foi precisamente a edição em inglês de Harry Potter e a criança amaldiçoada.






5 – Não toca nas minhas coisas! – Qual livro não gostas de emprestar ou tens medo de perder?
Vou tornar-me repetitiva mas não empresto os livros ilustrados de Harry Potter. Não, não e não! =)

6 – Ansiedade – Qual o livro que ficaste tão animado para ler que não quiseste nem sair de casa?

Habitualmente fico bastante entusiasmada quando leio um bom policial. Geralmente, quero saber o "culpado" e fico bastante agarrada ao livro.

7 – Compra no impulso
Hum, vários (mea-culpa!). Ou me encanto com a capa ou com o preço promocional ou sei lá mais o quê. Um dos últimos que posso mencionar é, Letras escarlates de Anne Bishop que comprei na Feira do Livro de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário