sábado, 1 de julho de 2017

Desafio Literário | Book Bingo Leituras ao Sol

Com o Verão chegam novas iniciativas de leituras sendo que, habitualmente, a minha vontade de ler aumenta. Ao ver os novos desafios, não deixo de querer participar embora, tendo em conta o meu ritmo de leitura, muitas das vezes não seja bem sucedida pelo facto de não cumprir grande parte dos desafios propostos. Contudo, acredito que o importante seja mesmo participar, ler coisas que não contávamos ler e dar oportunidade a livros que estão há imenso tempo nas nossas estantes. 

Assim que vi a iniciativa da Isaura (Jardim de mil histórias), da Tita (O prazer das coisas) e da Sara (O encanto das histórias), quis participar. Estas meninas são as moderadoras de um grupo do Goodreads no qual eu participo e que se intitula Leituras partilhadas. Este desafio super original é composto por  16 desafios e irá decorrer de 21/6/2017 a 22/9/2017. O objectivo é completar uma das linhas do bingo que deixo abaixo quer seja na horizontal, vertical ou diagonal. Claro que se se conseguir ler mais livros, e, porventura, fazer bingo, fantástico. 



Eu, como ambiciosa e sonhadora que sou (sim, porque quase de certeza que nem irei ler metade), escolhi um livro para cada categoria. Até porque adoro todo o processo de planeamento e escolha dos livros =)

Seguem-se então as categorias e os livros por mim escolhidos muitos dos quais estão "pendurados" há muito muito tempo e já constaram em várias TBR anteriores. Vamos ver se é desta que são lidos.

1. Esquecido na estante




2. Capa que te lembre o Verão



3. Local onde gostarias de passar férias (EUA)


 
4. Vencedor de Prémio Literário


5. Chick-Lit (fiz um pouco de batota e incluí este de lad-lit)


6. Passado num continente diferente (Ásia)



7. Autor estreia (Albert Salvadó)



8. BD/GN/Mangá



9. Clássico português



10. Recomendado



11. Juvenil/YA



12. Autor preferido (neste caso, acaba por ser uma das autoras que já li mais)







13. Emprestado



14. Género preferido (um dos que mais gosto e mais leio, chick-lit)



15. Adaptado TV/Cinema



16. Autor lusófono



Para já, tenho em andamento duas leituras. Estou a ler: O anel de Átila de Albert Salvadó e Cléo de Helen Brown. Ainda durante este fim-de-semana, conto começar a ler o livro Para a minha irmã uma vez que este se incluí no projecto #anocomjodi e integra a leitura conjunta do mês de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário