terça-feira, 20 de junho de 2017

TAG | A a Z (Filmes)

Esta TAG foi criada pelas meninas do blog e canal Serão no sofá. Foi baseada na TAG literária de A a Z a qual já tem resposta aqui no blog. 
Não sou uma expert em cinema. Embora goste bastante, não vejo tantos filmes como desejaria. 


A - Actores. Menciona alguns dos teus actores ou actrizes preferidas.
De actores: Leonardo DiCaprio, Colin Firth e Hugh Grant.
Actrizes: Meryl Streep


B - Banda(s) sonora(s). Menciona a(s) tua(s) preferida(s).
Não tenho um conhecimento vasto o suficiente ao ponto de poder escolher a minha favorita mas, recentemente, gostei muito da banda sonora do filme La la land particularmente da música City of stars.

C - Citação. Citação cinematográfica preferida.

Não tenho nenhuma que me tenha ficado na memória. 

D - Deviam ver. Recomenda um filme que consideres subestimado.

Os filmes da saga Harry Potter. Sou suspeita porque adoro HP =)

E - Estás a assistir. Menciona uma série TV que estás a assistir de momento.
Tenho várias séries em "andamento", sigamos assim. Downton abbey, GirlBoss e 13 Reasons why. Embora, em registos totalmente distintos, estou a gostar das 3.

 

F - Filmes ou séries. Quais preferes?
Gosto de ambos. Contudo, nos últimos tempos tenho visto mais séries do que filmes.

G - Géneros. Quais são os teus géneros preferidos?
Comédias e comédias românticas.

H - História ou realização. Qual componente valorizas mais?
A história porque, sem ela, por mais que a realização seja boa, a experiência cinematográfica não é positiva.

I - Intimidante. Um filme que tens medo de assistir.
A lista de Schindler. Primeiro dizia como sempre digo: "Primeiro tenho que ler o livro!". Agora que já terminei o livro, ainda não me surgiu aquela motivação para ver o filme.

J - Já desististe. Um filme que já viste ou tentaste ver e que não gostas ou consegues acabar.
O único que me lembro de ter tentado ver mais do que uma vez foi o Inception mas até quero tentar ver uma última vez. 

L - Lista de espera. Menciona três filmes que pretendes ver brevemente.

Breakfast at Tiffany's; Uma mente brilhante; Trainspotting.

M - Minisséries ou séries. Quais preferes?
Não sei se vi alguma minissérie =|

N - Netflix ou cinema. Qual preferes?
Ambos. Tenho assinatura da Netflix e gosto. É sempre bom ter uma série de conteúdos disponíveis à distância de um click. 

O - Ooops...Um filme popular que toda a gente já viu menos tu.
A maioria deles =) 
Referindo apenas um que, pelo menos, conto ver em breve... Pode ser... Uma mente brilhante.

P - Personagens. Mencionas algumas que te marcaram.
Assim de repente, Jack Sparrow do filme Piratas das Caraíbas.

Q - Quantidade. Quantos filmes vês por mês?
Poucos, muito poucos...1, 2, na loucura, 3... Às vezes, nenhum.

R - Realizador. Qual ou quais os teus preferidos?

Sinceramente, penso que a maioria dos filmes que vejo não sei o realizador. Então, acabo por não conseguir distinguir um.

S - Sagas. Qual a tua saga ou trilogia preferida?
Não vi muitas mas gosto/gostei de acompanhar: Piratas nas Caraíbas, O hobbit, Velocidade furiosa. Filmes assim bastante comerciais. 

T - Três filmes. Menciona três dos teus preferidos.
Notthing hill, Shutter island e... Não sei mais =|

U -Último filme. Qual o último filme que viste?
No momento em que estou a responder à TAG, o último filme que vi foi Viram-se novamente gregos para casar, um filme leve e divertido que deu na televisão numa tarde de fim-de-semana. 

V - Voltarás a ver. Menciona um filme que não gostaste da primeira vez que viste mas queres dar uma segunda oportunidade.
Ao ver os vídeos de resposta à TAG, lembrei-me de um filme que já vi duas vezes e que, me deixei dormir em ambas. Um filme que muita gente adora, Inception. 

X - X marca o local. Recomenda um filme do país onde estás.
Gostei de ver os remakes de filmes antigos, O pátio das cantigas e O leão da estrela.  Achei divertidos!

Z - Zzzz. Já adormeceste com algum filme no cinema?
No cinema, nunca. Mas, confesso que, ver filmes em casa, deitada no sofá, por vezes se torna um desafio.


2 comentários:

  1. Obrigada por responderes à tag.. :D
    A lista de Schindler tens mesmo de ver.. é um filme marcante..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar