domingo, 7 de maio de 2017

TAG | Fogo rápido


Adoro ver vídeos de TAGs. Vi respostas à TAG | Fogo rápido em vários canais e, após ter visto o vídeo da Raquel do So happy with books, resolvi fazer um post com as minhas respostas.

Esta é a minha primeira TAG =) 







E-Book ou livro físico?
Livro físico. 
Só há bem pouco tempo é que comecei a ler e-books. Até agora li 3/4 no máximo e, ao contrário do que eu esperava, até nem desgostei da experiência. Contudo, manusear um livro e sentir aquele cheirinho a papel, continua a ser para mim, um enorme prazer.

Capa comum ou capa dura?
Capa dura.
A maior parte dos meus livros são em paperback mas continuo a achar os hardcover bem mais apelativos. O  problema é que leio unicamente em português e, praticamente, não existem hardcovers e, os que existem, são super caros.

Livraria online ou livraria física?
Livraria online.
A livraria física tem outra magia. Adoro estar rodeada por imensos livros e sentir que me perco completamente no meio de tanta escolha. Por outro lado, a livraria online, normalmente, tem preços mais convidativos.

Série ou Trilogia?
Trilogia.
Não sou muito de ler nem umas nem outras. A maior parte dos livros que leio são livros únicos mas acho que não ia gostar muito de estar sempre a ler imensos volumes até chegar à conclusão da história.

Heróis ou Vilões?
Vilões.
Normalmente, são personagens bem mais interessantes enquanto, os heróis, maioritariamente são os típicos pão sem sal.

Um livro que recomenda para todo mundo ler?
Os Maias de Eça de Queiróz.
Foi um livro que li no secundário, para a disciplina de Português. Pouco depois, voltei a lê-lo e a adorá-lo. Sem dúvida que me marcou imenso e que pretendo reler, o que é raro eu fazer.

Um livro subestimado?
Harry Potter. 
Tipicamente, os livros desta saga tem como público-alvo os jovens. Acho, contudo, que toda a gente os devia ler. Tive a sorte de ser adolescente quando os livros foram lançados pelo que, eu própria, fui crescendo à medida que isso ia acontecendo a Harry e seus amigos o que contribuiu para eu gostar tanto das obras.

O último livro que terminou de ler?
Enfermeira Saturada de Saturnina Gallardo.

O último livro que comprou?
Segredos obscuros, Michael Hjorth & Hans Rosenfeldt 

Coisa mais estranha que usou de marcador de página?
Telemóvel? Canetas? Acho que nunca usei nada muito esquisito.

Livros usados: sim ou não?
Sim.
Só ultimamente é que descobri este mundo dos livros já usados e tenho adorado. Por isso, usados, sem dúvida.

Três géneros literários favoritos?
Policial, Thriller, Contemporâneo.

Comprar ou Emprestar?
Comprar.
Fico sempre um pouco reticente no que respeita a emprestar livros. Tenho imenso cuidado ao manusear os meus livros. Estimo-os muito pelo que iria detestar emprestar um livro e vê-lo danificando quando regressasse às minhas mãos. Já para não falar nas pessoas que se esquecem que o livro não é delas e que nunca o chegam a devolver. 

Personagens ou Trama?
Trama.
Um livro sem uma boa trama até pode ter umas personagens extremamente bem construídas mas, acaba por não me cativar do mesmo jeito.

Livros longos ou curtos?
Gosto de ambos desde que, a história seja boa e a leitura prazerosa.

Capítulos longos ou curtos?
Curtos. 
Fazem-me sempre ter curiosidade de ler "só mais um" para saber o que vai acontecer a seguir. Inclusivamente tenho o hábito de, ao terminar um capítulo, contar as páginas do próximo. 

Os primeiros três livros que vierem à sua cabeça...
O grande amor da minha vida, Paullina Simons
O executor, Lars Kepler
A queda dos gigantes, Ken Follett

Livros para rir ou livros para chorar?
Livros para rir.
Unicamente pelo facto de ser mais fácil de me rir com um livro do que chorar. Embora, obviamente, seja fantástico ler um livro que nos toque, que nos emocione.

Nosso Mundo ou Mundos Fictícios?
Nosso mundo.
Fantasia foi um género que não li muito embora até tenha gostado do que li. 

Audiobooks: Sim ou Não?
Não me posso pronunciar pelo facto de nunca ter passado pela experiência de ouvir um audiobook.  Não posso negar que as reservas também são bastantes. 

Você julga um livro pela capa?
Sim!!!
Já dizia o "povo" que, os olhos também comem...

Adaptação de livro para filme ou de livro para série de TV?
De livro para filme.
Porque é mais fácil de ver tudo. Uma série torna-se mais complicado. É mais demorado.

Um filme ou série que gostou mais do que o livro?
Não tenho uma cultura assim tão grande a este nível que me permita responder. Para falar a verdade, assim de repente, nem sequer me lembro de nenhum livro que tenha sido adaptado e que eu tenha visto a adaptação.

Livros em série ou livros únicos?
Livros únicos até porque é o que leio mais.



2 comentários:

  1. Já respondeste!!! Acho que temos metade das respostas parecidas e metade diferente ;)
    Penso que quase todo o mundo prefere livro físico mesmo lendo em ebook!! Livro físico é livro físico =) Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou querer responder a mais, sem dúvida.
      É muito engraçado puxar pela cabeça para responder de acordo com os nossos gostos.

      Eliminar