terça-feira, 30 de maio de 2017

TAG| A a Z (Livros)

Já vi esta TAG em vários blogs e, agora que surgiu a versão cinematográfica, resolvi responder a ambas.
 

A - Autor preferido
Não existe nenhum em particular. A autora da qual talvez já tenha lido mais títulos é Sveva Casati Modignani. Provavelmente, a par com... Nora Roberts  =)
 
B - Bebida preferida durante a leitura
Normalmente, não bebo nada quando estou a ler. Isso acaba por acontecer mais durante o Inverno. Nessa altura, gosto de beber bebidas quentes... Chá, cappuccino...

C - Citação literária preferida
É uma citação que tenho na mente há imenso tempo. É de Paulo Coelho e diz... "Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas; pois onde ele estiver é onde estará o teu tesouro".

D - Detestei ler
Assim de repente e que tenha mesmo terminado, não gostei nada d' O nome da Rosa de Umberto Eco. Foi uma tortura conclui-lo.

E - Estou a ler
A família, Mário Puzo
F - Feliz por ter dado uma oportunidade
Remetendo aos últimos tempos... Dei 5 estrelas ao livro O menino de Cabul de Khaled Hosseini. Foi um livro que li a propósito do projecto do Facebook, World Book Tour e do qual já tinha ouvido falar no Booktube. Um livro sobre a realidade afegã que me deixou a pensar bastante. Adorei a escrita do autor e, sem dúvida, que quero ler mais obras dele. 
G - Género literário que não lês
Sou muito ecléctica. Leio de tudo um pouco.

H - Hardcover ou paperback
Gosto muito dos livros em Hardcover embora a grande maioria dos meus livros sejam em paperback. Até agora, não me aventurei a ler em outra língua que não seja o português e, na nossa língua materna, não são publicados muitos livros em hardcover.


I - Internet ou livraria física
Tenho comprado mais pela Internet quer em segunda mão quer através de livrarias on-line. No entanto, adoro passear por livrarias físicas. 

J - Julgas um livro pela capa?
Quem não?! Os olhos também comem =)

K - Kobo ou Kindle
Não tenho nenhum dos dois. Dos poucos e-books que li, fi-lo no tablet em formato PDF.

L - Livro mais longo que leste
Assim de repente, que me lembre, um dos maiores, com 544 páginas, talvez tenha sido A história secreta de Donna Tartt.

M - Momento mais importante da tua vida literária
Não me recordo de nada de significativo =|

N - Nº de estantes que possuis
Tenho 2 estantes maiores onde estão guardados a maior partes dos meus livros. Os restantes, andam espalhados por vários locais da minha casa. 
O - Obsessão literária
Acumular livros que demoro uma eternidade a pegar e, mesmo assim, continuar a comprar.

P - Personagem que terias namorado na escola
Não costumo ter esse tipo de crush pelo que não me lembro de nenhuma personagem em particular.

Q - Quantos livros tens por ler?
Não faço ideia mas, sem dúvida que, se soubesse o número absurdo me iria envergonhar. 

R - Ressacas literárias - qual foi a tua última
Sinceramente, é um termo que não compreendo muito bem talvez pelo facto de nunca ter vivido tal experiência. 

S - Série que começaste e que precisas de terminar
Li todos os livros da trilogia Millenium. Entretanto saiu o 4º volume, A rapariga apanhada na teia de aranha e ainda não o li embora o tenha em casa.

T - 3 livros preferidos
Os livros da saga Harry Potter. Para além desses, vou limitar-me a dizer dois dos últimos livros que li e aos quais atribuí 5 estrelas. São eles, Nem contido nem sem ti de José Gameiro e A pomba de Patrick Suskind.

U - Último livro que leste
Todos os escritores do mundo têm a cabeça cheia de piolhos de José Luís Peixoto

V - Voltarás a ler - livro ou livros que gostarias de voltar a ler
Vou mencionar dois. Um que adorei, Os Maias de Eça de Queiróz. E outro livro que, toda a gente fala maravilhas e do qual não gostei muito. É ele, O perfume de Patrick Suskind.

W - Wishlist literária - último livro que adicionaste
Após ter visto recomendação de várias meninas do Booktube, adicionei à minha wishlist o livro Em nome da filha de Carla Maia de Almeida.

X - X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante
Para onde vão os guarda-chuvas, Afonso Cruz

Y - YA ou livros adultos
Li muito poucos YA por isso, livros adultos. 

Z - ZZZZZZZZZZZZ- qual o livro que te manteve acordava até altas horas da noite
Um bom policial que me leve a querer saber o que vem por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário