sábado, 22 de abril de 2017

Pipocas da Pingui #4: A bela e o monstro (VO)



Quando era criança, A bela e o monstro era dos meus filmes preferidos. Vi-o vezes sem conta. Já sabia as cenas praticamente de cor. Adorava as personagens. Identificava-me com a Bela por ser alguém que adorava ler, que andava sempre meio distraída e no seu "mundinho". Não conseguia deixar de achar o monstro fofo. Recordava com um sorriso nos lábios a cena em que a Bela e o monstro atiram bolas de neve um ao outro. Achava super romântico. E o que dizer dos objectos falantes? A pequena chávena então... Que doçura!

Quando soube desta nova versão da Disney fiquei com imensa curiosidade em ver e, após isso acontecer, confesso que as minhas expectativas não saíram defraudadas, muito pelo contrário. Adorei o filme. Foi muito bom recordar as músicas e ver a forma com as personagens ganham uma nova vida. Na minha opinião, a Emma Watson está fantástica enquanto Bela e, apesar de todas as controvérsias, acho que o Le Fou está o máximo.

Os cenários estão super bem cuidados bem como o guarda-roupa. Os efeitos criados para dar vida aos objectos também estão bastante bem concebidos. Claro que, saí com a lagrimita ao canto do olho e, nos dias seguintes, não deixei de dar por mim a trautear as músicas do filme. 

Recomendo vivamente a toda a gente. Como se costuma dizer, a miúdos e graúdos =)

Sem comentários:

Enviar um comentário