quinta-feira, 2 de março de 2017

Wrap up #Bloodyqueen2017

Durante o mês de Fevereiro decorreu o projecto #Bloodyqueen2017 o qual foi organizado pelo grupo do facebook Marauders 
Neste projecto, foi proposto que se efectuassem leituras de livros da Agatha Christie mas, ao longo do mês, foram também lançados vários desafios no facebook e no Instagram que me deram imenso gozo de participar. 
Aqui deixo apenas a minha opinião acerca do livro que decidi ler, O misterioso caso de Styles sendo que, optei por este livro sobretudo pelo facto de estar a decorrer, no grupo do facebook, uma caça ao assassino. Tenho que dizer que, os meus palpites foram completamente ao lado. 




 
Editora: Edições Asa
Ano publicação:20022
Nº páginas: 192 páginas
Pontuação atribuída: 4 estrelas no Goodreads


Sou suspeita pelo facto de adorar Agatha Christie. Acho sempre que são leituras agradáveis e surpreendentes. Como sempre, gostei bastante deste livro e do facto de ser introduzida a tão caricata personagem Poirot. Adoro-o. Pelas suas peculiaridades e pelo seu sentido dedutivo tão apurado. 
A autora conduz o seu leitor de forma magistral levantando várias hipóteses, afastando outras e, apresentando um desfecho, surpreendente.  
O contexto histórico apresentado, embora de forma pouco aprofundada, também não deixa de ser interessante de conhecer embora, como é sabido, estas obras girem, sobretudo em torno da resolução de determinado crime. 
Cada vez mais fico com a sensação que é melhor partir para este tipo de leituras sabendo muito pouco ou, quase nada, da história que vamos ler. Acaba por ser mais fácil de sermos surpreendidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário