sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Pipocas da Pingui #2: A rapariga no comboio

 

Título original: The girl on the train
Duração: 1h52m
Ano lançamento: 2016
Género: Drama, Mistério, Thriller
Director: Tate Taylor
Com: Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson



Este é um filme baseado no livro de Paula Hawkins, A rapariga no comboio, o qual foi imensamente falado no último ano. Foi com bastante curiosidade que li o livro e, aguardei ansiosamente pelo filme para perceber de que forma tinha sido feita a adaptação.

Gostei do livro mas acabei por não me surpreender muito com o seu desenvolvimento e conclusão. Gostei do facto de ser baseado em três pontos de vista diferentes e, ainda achei mais interessante o facto da autora efectuar todas as descrições por dias e alturas do dia, associado-as ao horário do comboio. Acabei por dar 4 estrelas no Goodreads.

A história tem origem no ponto de vista de três mulheres ambas com personalidades extremamente fortes e elos de ligação entre elas. 

Rachel viaja todos os dias de comboio e observa aquilo que a rodeia, as mesmas casas e as mesmas pessoas, fantasiando com a vida destas. Até que um dia, presencia algo errado e resolve falar com a polícia tornando-se parte integrante de uma catadupa de acontecimentos.

Em relação ao filme, no geral, até gostei mas, sinceramente, não consegui ter grande ligação com as personagens. Inclusivamente, por vezes, achei a actriz que desempenha o papel de Rachel algo exagerada e muito pouco natural. 
Como já tinha referido, parti para o filme após a leitura do livro. Neste sentido, achei interessante o filme tentar acompanhar a forma como a narração do livro é feita, apresentando o ponto de vista das três mulheres e focando as viagens de Rachel no comboio. Fiquei foi com a sensação que, para quem não leu o livro, a visualização do filme pode, por vezes, ser um pouco confusa. 
Achei interessante que, a pessoa que me acompanhava, não tendo lido o livro, conseguiu desvendar o final mais ou menos a meio do filme.

Atribuí uma classificação de 7 no IMDB.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário